quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Janeiro - Mês Temático: Filmes Leves de Televisão - Curtindo a Vida Adoidado


 Curtindo a Vida Adoidado








     Nos anos de 1980 não era fácil faltar à uma aula. Pelo menos não no interior, e não com minha mãe. A pessoa mais difícil de se convencer. Eu podia estar com 58 graus de febre, catarrento, suando bicas e em decomposição, quase um morto-vivo, um zumbi com a pele desintegrando pela febre, ela olhava e dizia “Dá para ir ao colégio sim!”. Só mediante ao atestado de óbito ela se convencia que eu precisava faltar. Dona Fátima era convicta que o estudo era importante. Eu até poderia não tirar notas boas, mas tinha que passar de ano e não faltar nenhuma aula. Hoje vejo alguns alunos que praticamente não vão à escola e passam de ano...

     Então imagina quando me deparei com Farris Bueller (Matthew Broderick) que descaradamente simulava uma doença qualquer, e ia aproveitar sua folga perambulando pela cidade. Eu fiquei doido é claro, junto com metade dos jovens que assistiram esse filme na época. E, além de faltar, ele consegue fazer sua namorada Sloane (Mia Sara) e o melhor amigo, Cameron (Alan Ruck) irem se aventurar com ele.

     E olha que eles se divertem pela cidade. Até de um desfile eles participam dublando um “Twist and Shout” dos Beatles numa cena que, como praticamente o filme todo, ficou icônica.


     “Curtindo a Vida a Doidado” se configurou rapidamente num dos filmes mais queridos e adorados dos anos de 1980. E a sorte é que passou várias vezes na “Sessão da Tarde”, não tanto quanto “Lagoa Azul”, mas o suficiente para deixar uma boa lembrança.

     O diretor e roteirista foi John Hughs que contabilizou vários sucessos, entre eles “Clube dos Cinco”, “Gatinhas e Gatões”, “Mulher Nota 1000” e a franquia “Esqueceram de Mim”.

    
E quem não apertou o esfíncter na cena da Ferrari é que não sentiu o filme como deveria.


Data de lançamento: 19 de dezembro de 1986 (Brasil)
Direção: John Hughes
Figurino: Marilyn Vance
Música composta por: Ira Newborn, John Robie, Arthur Baker
Canções originais: Twist and Shout, Oh Yeah, Danke Schoen, entre outros.





Até a publicação deste texto o filme estava na íntegra no YouTube. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário