quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Janeiro - Mês Temático: Filmes Leves de Televisão - Te Pego Lá Fora

Te Pego Lá Fora











      O grande horror para uma criança gordinha, que nunca gostava de se envolver em confusão, e que tinha uma índole de chorar fáci,l era se se envolver com um valentão que quisesse te bater sem razão real para tal. Ainda mais alguém que como eu que teve essa índole até os 16 quando percebi que eu não era tão pequeno mais, o mais alto do grupo de amigos. E sabendo o que é sofrer bullying me recusei a perpetuar o ciclo de chateação que há na escola para alguns. Até hoje lembro de certos momentos e fico pensando “Por qual motivo eu fiquei quieto ao invés de meter o chute no meio do saco desse idiota?”.
Passados os traumas, poucos, que tive na infância eu me percebi assistido “Te Pego Lá Fora” e que aflição é ver seu medo nas telas da televisão. O único alívio é saber que sozinho em casa ninguém verá você borrando as calças ao ver o rosto do malvado e valentão Buddy Revel (Richard Tyson) que transpirava pancadaria. E o coitado e franzino Jerry Mitchel (Casey Siemaszko) que transpirava pena. Ou seja, não tinha como não se reconhecer na figura do Jerry. Apesar que não tive grandes problemas no meu ensino fundamental e no médio até tive um assédio legal me tornando um popular entre os pequenos. Mas que esse filme deu um cagaço aflitivo, isso deu.


      O filme girava entorno da tensão causada por Jerry ter se indisposto com o valentão recém-chegado à escola Buddy que o jurou pegá-lo na saída. Então, antes de surtar, Jerry vai tentar resolver o seu problema com mais atrapalhações. Outro clássico, não tão potente quanto “Os Goonies”. Vale assistir e ver como as gerações passadas resolviam suas tretas nas escolas. Pelo menos segundo os olhares atentos de Hollywood.



Direção: Phil Joanou
Narração: Howard F. Flynn
Música composta por: Tangerine Dream, Sylvester Levay
Roteiro: Richard Christian Matheson, Thomas Szollosi
Elenco: Casey Siemaszko (Jerry Mitchel); Richard Tyson (Buddy Revell)




Até a publicação desse texto o filme estava disponível na integra no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário