Avatar - O Último Mestre do Ar: Aprenda Disney
Em 2005 eu já estava bem descolado dos programas televisivos e tentando resolver as perebas da vida que não estava nem um pouco fácil de sarar. Se não me engano, eu mesmo só fui ter acesso à animação do Avatar alguns anos depois de sua estreia. E gostei. Uma história de um menino cheio de espíritos ancestrais que auxiliaria o mundo em um momento que o mesmo mais precisaria. E passou um tempo e apareceu o live action fatídico do M. Night Shyamalan que desagradou todo mundo. Eu achei ok, realmente, mas quem sou eu na fila do pão não é mesmo? A história era tão boa que não tinha como deixar o fracasso cinematográfico afundar. Então, entra a Netflix resgata e transforma em formato de série. E deu muito certo. Enquanto o filme escalou atores brancos como o Jackson Rathbone, bem sem graça em seu Sokka, e errou muito nisso, a série acertou em pegar inúmeros atores e atrizes das mais variadas etnias asiáticas e indígenas.
A primeira temporada foi o frescor que ajudou a resgatar a história quase perdida pelo filme e agradou bastante. E agora, a segunda temporada tem acertado na escalação e representação de vários outros personagens e em especial de uma muito querida da trama, a Toph, que é feita pela atriz Miya Cech. Se na primeira temporada vemos Sokka (Ian Ousley) e Katara (Kiawentiio) encontrando Aang, o avatar que sumiu misteriosamente (Gordon Cormier), perdido e congelado próximo da aldeia da Tribo da Água do Sul, e o ajudam a retomar sua missão de ser quem é. E nessa empreitada entram em confronto com uma nação inteira que está tentando dominar e se impor ao restante do mundo.
Toda a produção não só convence como entrega o delicioso fan service necessário para acalmar e vibrar todos que amam essa história como é bem feita e bem atuada, guardadas as devidas limitações que é normal devida a experiência dos atores mais novos. É incrível ver as roupas tão bem traspostas e sendo elaboradas de forma "real" com atores de carne e osso e com cenários e animais fantásticos de CGI de forma satisfatoria. Appa, o bisão voador e Momo, o lêmure voador, eram fundamentais na história toda e estão bem executados. E os lugares estão muito fiéis e com lindas cenas das paisagens que nem sempre existem no mundo real.
E agora entro na minha maior bronca com as séries, continuidade e finalização. E sim, a terceira temporada além de estar confirmada já foi gravada. Então teremos uma finalização dessa história que é tão querida e simpática a todos nós. No original da animação houve um final, então, tudo está pronto no canal de origem, a Nickelodeon. E assim fico feliz com essa que história vai ter um final, o que tanto desejo sempre nas séries. E será que teremos Avatar: A Lenda de Korra em live action? Queremos também, afinal somos insaciáveis com as adaptações bem feitas de nossas histórias favoritas. Aprenda Disney.
E estou escrevendo no Substack coisas que não estarão necessariamente aqui. Filmes continuam aqui e no LetterBoxd.
https://letterboxd.com/vigamo500/
Quem quiser dar uma olhada lá, tenho pouca coisa ainda publicada. Por enquanto.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário