quinta-feira, 30 de março de 2017

Março - Mês Temático - Filmes de Locadora: Esqueceram de Mim

Esqueceram de Mim





        Terceiro mês de minha empreitada de escrever sobre filmes que assisti de acordo com um tema determinado. Esse “Filmes de locadora” ficou bem desfalcado pois eu assisti muito mais filmes que isso. Só selecionei uns em um recorte de tempo. Alguns marcaram de alguma forma, outros fazem parte de mim da maneira mais estranha possível.

       
“Esqueceram de mim” é um que me fez recordar especialmente momentos com minha família. Geralmente, antes de eu começar a trabalhar, quem pagava pelos filmes era meu tio e algumas vezes minha mãe. E assistíamos juntos, geralmente um sábado, outro domingo. E lembro desse que não dando nada por ele, proporcionou uma percepção de momentos de comunhão familiar. Engraçado que somente senti isso em relação a uns programas infantis que passavam nas tardes de sábado que assistíamos nos invernos, uma série sobre contos de fadas e o extinto “X-Tudo”, ambos na TV Cultura.

       
Esse filme é bobinho, com o então astro-mirim Macalulay Culkin que, esquecido em casa, tem que lidar com dois ladrões residenciais. E mais que depressa ele usa de suas memórias sobre desenhos e filmes para colocar os bandidos nos seus devidos lugares.

      
  Culkin era uma criança muito bonita e fofa, e para meu espanto, só dois anos mais novo que eu. Hoje um adulto, um tanto quanto esquisito, que faz relativo sucesso em mídias alternativas. Mas ainda me surpreendo saber que mesmo adulto ele continua mais novo que eu e com uma pele melhor que a minha. E olhe que eu não bebo, nem fumo.


       
Invejinhas prá lá, mês que vem já está preparada em minha cabeça ensandecida e na minha vida sem tempo. Vou escrever o mais rápido possível por aqui mesmo que tenha que varar a madrugada... Não, varar a madrugada só se for na balada ou em uma festa. 



Direção: Chris Columbus
Música composta por: John Williams
Canção original: Somewhere in My Memory
Roteiro: John Hughes

Elenco: Macaulay Culkin, Daniel Stern, Joe Pesci, Catherine O’Hara, John Heard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário