segunda-feira, 6 de março de 2017

Março - Mês Temático: Filmes de Locadora - A Volta dos Mortos-vivos 2

A volta dos mortos vivos 2



       Um grande trauma de minha infância. Esse filme foi determinante para eu deixar de gostar de zumbis. Não que um dia tenha realmente gostado. Tudo começa com uns tonéis de metal caindo de caminhões do exército e parando convenientemente perto de um cemitério.


Poha Exercito!!!! Tome mais cuidado com suas coisas tóxicas que fazem os mortos se levantarem.


Para dar continuidade a história, habitantes locais vão lá e abrem os toneis e... BAM!!! Gás tóxico para todos os lados. E os mortos, que repousavam alegremente em sua podridão, voltam putos da vida de seu descanso eterno e com muita fome. Lógico, que na mitologia antiga dos zumbis eles comiam cérebros. Porém acontece de uns nacos de carne ocasionalmente serem bem-vindos. Enquanto os “tóchicos” vão infectando os mortos e os tornam redivivos uma dupla de ladrões entra em ação, pouco antes do ocorrido, para roubar dentes e alianças de ouro dos defuntos. E serem o alívio cômico do filme. 

Ao mesmo tempo um garoto é “bullynado” pelos coleguinhas de bairro e pela irmã, em momentos diferentes. Os mesmos moleques que “bullynam” o garotinho são os que irão deflagrar a névoa dos barris e transformar tudo a sua volta em seres rastejantes.

E começa a ação.


       Hoje tudo isso parece muito besta e tonto. Mas quando se tem cerca de 10 anos e se mora perto de um cemitério isso toma outras proporções. Ok, não era tão perto assim, mas o suficiente para minha imaginação agir e ter pesadelos com uma infestação de zumbis. E para ajudar, depois de ver esse filme pela primeira vez, eu tive que ir para casa ao fim da tarde. Estava vendo o filme na casa do meu amigo chato que ninguém suportava. Só eu... E assim que atravesso a avenida onde morava, era outono, lá na porta do cemitério havia uma névoa. Meu coração até trocou de lado no meu peito. Chegando em casa, com o auxílio da mãe do meu colega, no portão, tenho que enfrentar um corredor muito longo e escuro. Na mesma noite sonho com zumbis, o que era óbvio, e no dia seguinte no almoço havia macarrão, molho de tomate e camarões. Minha imaginação deu forma de cérebro, sangue e larvas... O trauma foi instalado com sucesso.

       Já contei várias vezes essa história e em outras resenhas. Crescido eu reencontrei coragem no fundo do meu âmago, e fui assistir novamente esse filme. Eu ri tanto que não acreditei que me causava medo. Porém não me convidem para assistir “The Walking Dead”.



Data de lançamento: 18 de maio de 1989 (Brasil)
Direção: Ken Wiederhorn
Música composta por: J. Peter Robinson
Cenografia: Suzette Sheets

Série de filmes: Return of the Living Dead




Nenhum comentário:

Postar um comentário