quinta-feira, 23 de março de 2017

Março - Mês Temático - Filmes de Locadora: Dirty Dancing – Ritmo Quente: "Lindo!"

Dirty Dancing – Ritmo Quente: "Lindo!"






       
Entre os primeiros filmes que minha mãe solicitou que eu buscasse na locadora “Dirty Dance – Ritmo Quente” foi um dos primeiros. Tinha a promessa de ser “lindo”. Só não falaram que era mais para o gosto de minha mãe que para o meu. Não sei se estava do avesso aquele dia, mas assisti um pouco aborrecido. E pensava sempre “Essa menina é tão feia... Essa menina é tão feia...” e essa menina era a Jennifer Grey, que realmente não era bonita para o padrão da época.

Obrigada pelos pais a ir a um resort passar as férias a personagem de Grey, Frances, se sente entediada com os outros hóspedes exóticos que estão por lá. Até que descobre que o instrutor de dança é um “boy magia” (muito lindo, de tirar o fôlego). E, com os elásticos da calcinha arrebentando, lá vai ela tentar dançar e conquistar o instrutor que é interpretado por Patrick Swayze, que deus o tenha.

       
E, para tal, ambos acabam participando de um campeonato de dança e se apaixonam. Com a desenvoltura da moçoila, nem que ela ficasse 8 meses no resort daria conta de dançar bem. Como tudo se trata de um belo conto de fadas e lógico que ela conquista o troféu e de lambuja o amor verdadeiro do personagem de Swayze.

        Canastrice em bicas, porém um filme que mexeu muito com as mulheres. Minha mãe, a vizinha, minhas amigas, todas as mulheres, que eu sabia que tinham assistido, adoraram. E na locadora, praticamente todo final de semana alguém “pegava” o filme. Era de se admirar.


Data de lançamento: 25 de setembro de 1987 (Brasil)
Direção: Emile Ardolino
Música composta por: John Morris
Canção original: (I've Had) The Time of My Life
Figurino: Hilary Rosenfeld

Elenco: Patrick Swayze, Jennifer Grey, Jerry Orbach, Cynthia Rhodes, Kelly Bishop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário