sábado, 2 de setembro de 2017

Agosto - Loucuras e Distúrbios: Uma Mente Brilhante

Uma Mente Brilhante





Existe uma propensão em usar “loucura"para terro/suspense, algumas poucas vezes comédia, e drama. E “Uma Mente Brilhante”é um drama maravilhoso baseado numa história real. Nós acompanhamos a história de John Nash Jr.(Russel Crowe). Vemos que ele tem amigos, mas se apega de forma especial ao irresponsável Charles Herman (Paul Bettany), se apaixona e se casa com a linda Alicia (Jennifer Connely) e é convocado a trabalhar para o governo dos EUA através da figura de Willian Parcher (Ed Harris).
Além de tudo isso, Nash é brilhante matemático e tem uma forte esquizofrenia. Até então tudo caminhava bem, mas o surto atinge de tal forma que o desestrutura. E de toda essa história acima, somente a pessoa real, sua esposa, poderá ajudá-lo a recuperar as forças e fazer com que volte a trabalhar. Porém nada é fácil. Os remédios inibem suas alucinações mas também sua capacidade de raciocinar. Com esforço e dedicação consegue separar os surtos esquizofrênicos da realidade. E somente depois dessa vitória pessoal ele vai avançar nas suas teorias e pesquisas e ganhar o Prêmio Nobel.
O filme é muito bom. Crowe consegue dar o tom certo de seriedade e loucura ao seu Nesh e Connely é um refresco no peso do roteiro. Ambos foram indicados a prêmios por suas respectivas interpretações mas só Jennifer levou o Oscar. Aquele ano foi de Denzel Washington, merecidamente.
O diretor foi Ron Howard, que andou fazendo vários filmes sérios e bons até que  este lhe rendesse premiações. Pena que depois ele envergou para a franquia baseada nos livros de Dan Brown. Bom, tem que garantir o filé mignon de cada dia, não é mesmo? Não tem como criticá-lo, está certíssimo. 
E com o acerto de ˜Uma Mente Brilhante” ele pode ainda adaptar todos os livros do Brown e ainda os livros do José Sarney se quiser… Só acho!


PS. Mais uma vez ando com problemas com meu notebook, então vou ficar devendo aqui a ficha técnica, pois o equipamento que estou usando é um tanto difícil de uso... Depois atualizo. Beijos de luz... <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário