quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Fevereiro - Mês Temático: Filmes Adultos de Televisão - Porky's - A Casa do Amor e do Riso

Porky's - A Casa do Amor e do Riso









     
   Esse filme foi um dos primeiros de uma série de comédias pastelão onde um grupo de amigos que estão no ensino médio ou no início da faculdade entram em efervescência hormonal, surtam e tentam fazer sexo desenfreadamente. Tudo seria fácil se fosse no Brasil de 2000-2016. Porém a história se passa em 1954 na América. Não que o ambiente em que vivam no filme seja repressor, parece que todas as garotas do filme estão prontas para fazer muito sexo ou já fizeram. Só esperam a “motivação” certa. Como se fosse fácil assim. Filmes misóginos que faziam sucesso nos anos de 1980 eram bem comuns... Se bem que até hoje algumas coisas não mudaram?

        O que pegava nesse filme. que fazia toda a garotada se identificar, era o sexo. Ou melhor, a necessidade que o menino tem de mostrar para todos que já fez sexo. E nada melhor do que um puteiro para perder o "cabresto", o que os rapazes tentam no filme, porém são  enganados pelo dono do lugar que dá nome ao  flime.  E lá vão eles se vingarem do proprietário do Porky's.

       
O virgem sempre é desprezado e desvalorizado por todos, até pelas garotas. E não estou falando só no mundo dos filmes. Lembro que quando passou esse filme, no dia seguinte houve um alvoroço na escola. Todos colocavam os nomes dos personagens nos outros. E ninguém queria ser o “Pee Wee”, além de “virjão” tinha pinto pequeno. Como se todos entendessem dos pintos alheios naquela época. Pelo menos eu nunca tinha visto outro que não fosse o meu próprio.

        Cenas memoráveis como de um personagem colocando o pênis num buraco que dava para o banheiro feminino e surpreendido e agarrado pela professora de esportes foram hilárias e comoventes... O filme para a época foi divertido. Totalmente questionável em sua ideologia. Mas quem liga para isso aos 12 anos??? Hoje a história seria outra... Ah,  quem quero enganar? 


Direção: Bob Clark
Roteiro: Bob Clark
Elenco: Dan Monahan – Edward 'Pee Wee' Morris
Wyatt Knight – Tommy Turner
Mark Herrier – Billy McCarthy
Roger Wilson – Mickey Jarvis
Tony Ganios – Anthony 'Meat' Tuperello
Cyril O'Reilly – Timmy Cavanaugh

Kaki Hunter – Wendy Williams

Nenhum comentário:

Postar um comentário