segunda-feira, 17 de abril de 2017

Logan: Adeus Wolverine

Logan: Adeus Wolverine




Depois do mediano "X-Men Origens: Wolverine" e do sofrível "Wolverine: Imortal" eu tinha decidido não assistir mais nenhuma continuação da saga desse herói.
Séries de filmes são muito rentáveis, porém, os filmes acabam sofrendo por inúmeras situações: atores envelhecem, diretores mudam, roteiristas genéricos assumem e cada história sobre uma descontinuidade. E por esses motivos e outros eu fiquei receoso em assistir "Logan". Contudo, nessa Páscoa, eu perto do Tatuapé, vi que estava passando esse filme ainda e "bam". Lá estava eu sentadinho assistindo o filme.

Confesso que me surpreendi. O cinema estava o caos de sempre. Prefiro mil vezes esperar o filme ficar disponível em algum serviço de streaming e assistir em casa. O filme mostrou uma versão de um presente de Wolverine bem amargo. Lógico que o filme foi feito para por ponto final na presença de Hugh Jackman no personagem.
E lógico que Wolverine continuará aparecendo nos infinitos "X-Mens" que virão. E lógico que logo arrumarão um ator mais novo para o papel, afinal já deram um jeito de tirar o Ian McKellen e colocar o Michael Fassbender. E lógico que farão a franquia se prolongar ad infinitum...


O filme "Logan" é sombrio e pessimista. Trata de um Wolverine decadente que não consegue mais se regenerar. Um triste fim de um personagem tão carismático. Se no quadrinho sua vida é infinita nas telas é necessário dar um ponto final para um reboot (reinicialização). É, enquanto o dinheiro entrar nosso herói permanecerá vivo nas telas. A parte mais chata do filme é justamente quando os garotos fugitivos entram em cena e não conseguem se defender direito sozinhos. E o finzinho piegas dá um pouco nos nervos. Apesar de uma brincadeira ser feita em torno disso.

Xavier também aparece pela última vez através do "Jean-Luc Picard" Sir Patrick Stewart. Este filme consegue camadas mais profundas nos personagens principais. Não é só a velhice que envenena o coração de Logan, o peso de não ter um legado e as incontáveis vidas que tirou o destrói. "Logan" é um filme mais cru, pesado, e sem pudores com as mortes causadas por Wolverine. Vale como adeus, mesmo que temporário ao herói de Jackman. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário