segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Goosebumps – Monstros e Arrepios: Expectativa x Realidade

Goosebumps – Monstros e Arrepios: Expectativa x Realidade




         Expectativa: assistir um grande filme clássico de terror e fazer um comentário “phodásticohhh” para o Halloween e ter uns 50 milhões de acessos e comentários favoráveis...

         A realidade é que eu assisti “Goosebumps – Monstros e Arrepios” e a resenha é no mesmo nível de sempre, sem comentários favoráveis, sem milhões de acessos e estou postando no fim do dia de Finados.

         Pois éh!!!

         Eu vi esse filme quase que sem querer. Particularmente gosto muito de filmes baseados em obras literárias infanto-juvenis. Nem sempre são um primor de produção, mas é muito bacana ver personagens de “tinta” se materializarem na tela do cinema. Há alguns anos eu vi essa série nas livrarias, e senti curiosidade, porém nem sempre, como disse acima, a expectativa condiz com a realidade. E passou o tempo... De repente um dia vejo um comentário sobre essa série virar filme e mais um tempo depois me deparo com os anúncios nos cinemas.

         Pelo que consta sobre o livro, cada exemplar é uma história com personagens principais diferentes. No filme fizeram uma “grande brincadeira” com o autor e suas obras. Robert Lawrence Stine, que é autor verdadeiro, vira o personagem do filme, interpretado por Jack Black, que escreve livros onde os monstros criam vida e por isso os prende nos próprios livros à chave. Porém, um novo vizinho, um tanto intrometido, acaba por soltar alguns dos seus personagens mais aterrorizantes. E a confusão começa.

         A pegada é bem infantil. Com piadas simpáticas, um casal de protagonistas bonitos com um amigo atrapalhado, um coadjuvante de peso, o próprio Black. Um típico filme baseado em livros de adolescente. A produção é competente, como a grande maioria. Porém a história é um tanto manjada e já sabemos de algumas “reviravoltas” que tentará dar mais dinâmica a trama. Contudo não se prenda a essas mesmices hollywoodianas. Tudo acontece bem, para a faixa etária que se propõe. Pode não ser o sucesso de bilheteria dos últimos dois finais de semana, porém diverte. O terror no qual se baseia é meramente ilustrativo pois casa muito mais com comédia, mesmo usando personagens típicos e genéricos de filmes de horror B. O que só deixa mais divertido.

         Particularmente eu não gosto do Jack Black. Ele e Adam Sandler estão no mesmo patamar interpretativo em comédias: piloto automático. Não tenho como negar que ambos chamam bilheteria, por isso a quantidade de comédias com eles é grande. Já os demais atores são novos e com rostinhos bonitos, pelo menos o casal que surge desde o começo. Já o amigo inusitado, não podemos dizer que é bonito mas tem um “time” cômico muito bom. O casal é interpretado pela fofa Odeya Rush e pelo candidato a galã teen Dylan Minnette e o amigo é o Ryan Lee.



         No mais o Halloween me trouxe outras travessuras e nenhum doce. Para matar minha “gordice” só atacando a lata de leite condensado.

Um comentário:

  1. É sucesso e diversão. Descobriu-se melhor do que eu esperava! Goosebumps é uma boa combinação de aventura e comédia é divertida e consegue agradar tanto que sabem o que vai ver e aqueles que nem sequer sabem da existência de livros ou série. Não é um filme perfeito, mas tem vários elementos em seu favor, também aproveita os monstros apresentados para inclusão em situações engraçadas.

    ResponderExcluir