quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Séries: Jessica Jones – Impressões do Primeiro Episódio

Jessica Jones – Impressões do Primeiro Episódio




         O universo Marvel, para mim, ainda possui lados, desdobramentos, situações e histórias que desconheço. Um verdadeiro buraco negro de informações me falta. E Jessica Jones está nesse limbo que fica fora do meu foco de visão. Há alguns meses acompanho o alvoroço em torno da série que a Netflix está disponibilizando no seu serviço. Então, como bom “virjão”, evitei o máximo de contato com a história para não me deixar influenciar. Sei que é um costume meio tonto... Mas a tonteira pode forjar um homem... Ou deixar ele mais tonto ainda!!!!

         As únicas informações que colhi sem detalhes foram:
- Ela era casada com um parente do Nicolas Cage, um tal de Luke Cage. (Antes de alguém começar a pensar que eu sou o cara mais burro da face da Terra, relaxa, é só uma piada, não leve tão a sério o que escrevo aqui, “Sorria!”);
- Também teve contato com muitos personagens “marvianos”;
- Num “trelelê” foi dominada por um vilão do mundo do Demolidor;
- Acaba na mansão dos Vingadores;
- Apanhou tanto que ficou em coma e foi tratada na S.H.I.E.L.D;
- Aposenta da vida de superpoderes e vira detetive particular, algo bem mais seguro e rentável;
E transcorre um monte de “baphoss” com mais uma porrada de heróis “marvianos” e vira uma bela de uma salada. Um tanto complicado para alguém como eu.
Então, com essa parcas informações, by Wikipédia, que eu estava “cagando & andando”, fui assistir a série tão esperada.


         Como coloquei no título, isso é só uma primeira impressão do primeiro episódio. E não foi das melhores. Para alguém que talvez já saiba algo a respeito e admire essa personagem, esse primeiro episódio deve ter causado furor, elásticos de calcinhas e cuecas arrebentando, suores, “tremeliques”, esse tipo de coisa. Para mim foi chato. Sei que geralmente o primeiro episódio apenas introduz o personagem e já dá um apontamento do que ocorrerá na trama. O personagem decide algo importante e desencadeia uma série de ações que nos levará ao clímax bombástico, que sempre é um gancho para a próxima temporada, onde todos xingam muito por ter que esperar um ano inteiro para voltar a assistir, isso se não for cancelada por falta de audiência. Ou seja, não vi ainda os demais episódios e o primeiro me deixou meio aborrecido. Por mais que tenha acabado com uma suposta reviravolta nos planos de fuga de Jessica.

         Tento sempre ser justo, então não falarei (mais) mal da série. Apenas sinto que não me surpreendeu esse primeiro episódio. Vou assistir os outros e já farei um novo comentário logo. Por isso, aqui, não falo de atores, de interpretações, direção e afins. Por enquanto está tudo abaixo do bom. Nada além, nada aquém.
         Aguardem novos apontamentos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário