Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez formam uma mistura inusitada que eu me deliciei assistindo-os. Quando estreou eu não fiquei sabendo por apenas estar envolvido em outras coisas. E, do nada, pesquisando séries leves apareceu essa indicação. E fui conferir.
A história é uma detetivesca clássica embrulhada num lindo pacote atual, mesclando a nova geração com a mais velha dando um espetáculo de entretenimento. Cheio de reviravoltas e subtramas e, se parar para pensar, o episódeo 7 “O garoto do apartamento 6b” é uma pequena joia esperimental. O referido garoto é surdo e o episódio inteiro vai em sua perspectiva sem oralidade nenhuma, vários momentos só se usa Libras.
De forma resumida acompanhamos dois homens e uma garota se encontrando num elevador e dando início a uma investigação do assassinato de um morador que possui muito mais segredos que se possa imagina. E não é o único, o emaranhado de gente que o odeia é o mesmo que se degladia numa reunião do condomínio escondendo algo relevante ou não para a investigação. Eles são inspirados por seu podcast favorito de investigação policial para iniciar uma investigação amadora culminando em iniciar o próprio podcast.
A série é filmada no Edifício Belnord em Nova York, mas na ficção tem o nome de Arconia, possui um apartamento mais deslumbrante que o outro, quem me dera poder morar num desses um dia. Contudo, a morte de Tim Kono (Julian Cihi) não é o único crime que vai se desvelar na hitória. Entre um ator de uma série famosa dos anos de 1990, com uma certa fobia social, e um diretor falido, e sem noção, temos uma garota que não só está atrás de um assassino de um estranho como seus segredos vão deixar seus parceiros sempre em dúvidas de suas intenções. Mesmo que as piadas demorem a desenrolar é gostosinho de assistir, mas não vá assanhado pensado em um caso mirabolantemente profundo. É raso, feito para diversão e é aí que está a graça. Não é pretensioso e sim sincero com sua proposta.
Os três atores principais acertaram a mão e também são produtores, o que ajuda muito. Steve Martin também assina o roteiro em parceria com outros. E o casaco amarelo que Selena Gomez usa na primeira aparição? É de querer um igual para o próximo inverno se não morrermos assados com esssa onda de calor.
Os coadjuvantes estão um primor também. É hilário o Sting virar um forte suspeito na cabeça desalinha de Charles (Martin) e Oliver (Short) e percebam a coincidência dos sobrenomes dos dois colocados assim, entre parêntesis, formam o nome completo do segundo. Ah! Besteira de quem gosta de brincar com as palavras e acaba percebendo esse tipo de coisa.
*******************
Então, sou o ViGaMo / Vinícius Motta e uso este blog como uma forma de exercitar minha escrita e também de me expressar um pouco. Vim morar no interior de São Paulo e ando um pouco isolado, e o blog acaba sendo uma forma de “conversa”.
Sou formado em Letras – Português/Inglês e, devido a um desgaste e a uma grande crise de ansiedade, ainda não consegui retornar para a sala de aula — e, sinceramente, não ando muito animado para tal. Tenho outros anseios e receios e quero muito direcionar meus esforços para outros projetos. O blog me ajuda a ganhar um pouco de segurança e esperança.
Sou tutor de duas Shih-tzus de meia-idade canina e de três gatos, que me presenteiam todos os dias com um carinho e uma felicidade que somente quem tem um bichinho de quatro patas conhece. Também apadrinho uma família de gatos vira-latas que mora no fundo do meu quintal. Não desejo despejá-los de lá e acabo colocando ração para eles também.
Como já decidi há algum tempo fazer isso, deixei meu Pix para o caso de alguém querer contribuir com algo — isso ajudaria muito, e eu ficaria imensamente grato. Também deixo meu e-mail como forma de contato, quem sabe para futuras parcerias e colaborações.
E aguardem: ando planejando melhorar não só o conteúdo que preparo, como também evoluir para algo que possa ser levado a outras plataformas e redes sociais. Contudo, ainda tenho minhas limitações — sou bastante vergonhoso para fazer vídeos.
Obrigado por prestigiar o blog. Deixem comentários, sejam quais forem, e, quem sabe, sugestões. Fiquem à vontade.
Pix: vinimotta2012@gmail.com
(que também é meu e-mail de contato)
Banco Inter — Vinícius Motta




