sábado, 21 de outubro de 2017

Outubro - Bruxarias e Travessuras: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter









         Finalmente consegui enfiar r um comentário a respeito de Harry Potter aqui no blog. Sim me julguem.  Eu fui introduzido ao mundo de J.K Rowling por intermédio de uma garota que me emprestou o livro, lá em Brotas, interior de São Paulo. Em uma semana eu devorei o livro. E já fui buscar dos demais. Li com afinco e, antes que o ano terminasse, concluí a quinta e última parte até então.
Aguardei longos dois anos para o sexto e mais dois anos para o sétimo... Lógico que reli todos enquanto isso, mais de cinco vezes (!!!). Comecei a saga com meus 21 anos e terminei com meus 27 anos, mais ou menos. E com quanta ansiedade aguardei os filmes...
 
E veio o filme e tudo estava lá.
          O primeiro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” é bem didático e introduz quem nunca tinha ouvido falar do bruxinho ao mundo de fantasia que ele pertence. Apesar de suprimir umas partes menos importantes, que só os mais radicais perceberam e ficaram irritados.  Vemos os jovenzinhos Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint encarnando os personagens principais dos livros. E todos os atores que também se juntariam na história. Aqui, Harry Potter descobre que é um mágico e tem direito de entrar na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. E, como sempre, foi desprezado por seus tutores legais, pois é órfão, os tios, lá descobre que é famoso por derrotar o maior mago das trevas da história ainda bebê.
     Ninguém sabe o que teria acontecido. Só que ele é “o menino que sobreviveu” e desde então ninguém mais vê Voldemort. Sem grandes dons aparentes ele se enrabicha numa amizade com o pobretão Ronny Weasley e de cara já forma uma inimizade crônica e profunda com Draco Malfoy. Como 'azarona', Hermione Granger acaba se juntando a dupla, agora trio. 
      O mistério já começa. Uma criatura nefasta anda matando unicórnios, umas das criaturas mais inocentes e puras do mundo mágico. E por um golpe de azar, lá vai Harry, Ronny e Hermione tentar descobrir com o guarda-caça Hagrid o que está acontecendo. A resposta é mais assustadora do que se poderia imaginar.        

        
O filme é a versão mais fiel de todos os outros que se sucederam e não perde a inocência própria de um gênero que encanta. Apesar de deixar claro que ser bruxo não é algo tão seguro quanto deveria ser, mesmo que divetido. Há perigos em cada canto da escola, uns por brincadeiras maldosas, outros por verdadeiro mal camuflado. Como introdução é um ótimo filme, mesmo que tenha uma aura de ser bem infantil. Me satisfez quando assisti... E todas as 239 vezes que 'reassisti'. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário