quarta-feira, 20 de maio de 2015

Séries: Penny Dreadful - Segunda Temporada com o Unhudo

Penny Dreadful - Segunda Temporada com o Unhudo







         E chegou a segunda temporada de Penny Dreadful. O primeiro episódio não tem sequer lapso de tempo. Começa praticamente dos instantes seguintes do último episódio da primeira temporada.  Justamente a frase emblemática que dá o gancho para a temporada seguinte é “Você quer mesmo ser normal?”. Pergunta feia por um padre diante do relato e pedido de auxílio de Vanessa para seu probleminha: Possessão Demoníaca. E apesar de comentar muita coisa aqui, não estou dando spoilers, só comento o que já sabemos da temporada anterior.

         Sim, vamos então lidar com o Capiroto, o Unhudo, o Encardido, o Coisa-Ruim, o Decaído, a Estrela Mais Brilhante, o Anjo Decaído, o Cão, o Demo, o Demônio, Lúcifer, Belzebu, Príncipe da Mentira, o Divisor... O próprio Capeta.

         Não que os vampiros estejam descartados. Só não são o foco desta vez. Como vimos na temporada anterior, Vanessa tem um passado um pouco conturbado. E pouco sabemos ainda nesses dois primeiros episódios que assisti. E agora a promessa é descobrir o que realmente se passa com essa donzela “desvirginal”. Mas o Unhudo não vem pessoalmente, pelo menos no primeiro episódio da série. Vem através de seus braços. Uma espécie de confraria de Necromantes, ou Bruxas, e sua líder é ninguém menos que a Madame Kali. Se primeiramente ela nos apareceu como uma suposta charlatã numa cena de evocação de espíritos que acabou fugindo ao esperado, logo mais vemos que há algo além dessa aparência. Ela é uma esposa do Coisa-Ruim, uma Bruxa do mal que literalmente “come” criancinhas ou no caso só tira as vísceras para alguns rituais macabros. Interpretada por Helen McCrory, que já, em filmes passados, foi uma Bruxa do mal redimida pela maternidade, Narcisa Malfoy em Harry Potter 6, 7a e 7b. Boa atriz e de presença bem instigante. Aparentemente um rosto comum, mas que não passa despercebido, ou seja, não tão comum assim. Sua grande força está na atuação, como em todos os atores dessa série.  Então  descobrimos a vilã que atormentará Vanessa e seus amigos na luta contra o mal.

         Os demais personagens estão presentes: Sir Malcolm está “resolvendo” as pendências da última temporada com a esposa; Dorian volta de coração partido ainda pensando em Vanessa;  Victor está também resolvendo pendências com a sua Criatura e vai criar mais carma a ser resgatado com Brona Croft; Ethan, descoberto o que era no último episódio da primeira temporada,  quer mais uma vez ir embora para não machucar os seus; e Sembene continua ainda na sombra do roteiro. O segundo episódio já está disponível e não pretendo fazer uma resenha ou comentário de cada um isoladamente.

         Então, aparentemente, pois ainda é cedo, tudo está correndo para o melhor. A série promete ainda muitas reviravoltas e uma produção de qualidade primorosa em continuidade ao que já foi feito. O único mal que vejo, é algo que já comentei a respeito de séries: esperar uma semana para assistir a continuação. Isso realmente é enervante, irritante... Mas vamos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário