segunda-feira, 8 de julho de 2013

Resenha de filme: Guerra mundial Z – Zumbis? Tenho pavor de Zumbis!


Guerra Mundial Z – Zumbis? Tenho pavor de Zumbis!

         Sim demorei a postar algo. Justifico-me: não deu! Justificativa bem esclarecida vamos ao filme.

         Antes disso deixe abrir meu coraçãozinho e falar que dentre todas as criaturas sobrenaturais as que menos gosto são os zumbis. Talvez trauma de infância. Eu morava numa avenida que acabava nos portões do cemitério municipal. Tive também um amigo que adorava assistir filmes de terror.

Eu odiava. Ele insistia e tinha um monte gravado. Eu acabava assistindo. E uma bela tarde de outono assistimos “A volta dos mortos vivos 2”. Fiquei com medo. Não pelo filme em si. Eu fiquei imaginando que,  por morar perto do cemitério (eram mais de 5 quadras e nem dava para ver o local direito), se houvesse um acidente daqueles do filme, os que iam ser “comidos” primeiros pelos zumbis? Nós... Aquilo me causou um pânico enorme. A ponto de sonhar e não conseguir comer carne por vários dias. Imaginava que era carne de defuntos. Nunca contei isso em casa. E isso me persegue até hoje. Crianças de 8/9 anos não deveriam assistir certos filmes... Um dia conto minha experiência com “Poltergeist  – O Fenômeno”. Até hoje odeio palhaços.



         Então, traumas esclarecidos eu digo: ODEIO MORTOS-VIVOS. O último filme desses seres asquerosos que rastejam tinha sido “Madrugada dos Mortos”. Arrependi até o último fio de cabelo.

         Então quando vi os trailers de "Guerra Mundial Z" e fiquei receoso. É fiquei... E resisti um pouco aos convites dos amigos. E acabei me rendendo ao apelo marqueteiro. Contudo: POHAN... NÃO SÃO ZUMBIS!!!!!! É UMA POHAN DE UMA DOENÇA MEGA POWER BLASTER MASTER DO “CACHORRO LOKO”. Eu achava que ia ter muitos cadáveres “redivivos” levantando de tumbas. Não, não tem nada disso. Uma espécie de vírus que se transmite por mordidas (!!! Éh, mordidas!!! isso comprova minha tese de doença do "cachorro loko") que deixa a pessoa toda “decomposta” em 10 segundos. E ela é atacada por espasmos estilo “exorcista” e assumem uma agressividade turbinada para atacar outros seres humanos.

         Fiquei até aliviado e ao mesmo tempo frustrado. Não há ninguém se arrastando... Não há corpos saindo de túmulos... Não há nada dos antigos zumbis lá... É uma doença... Nada diferente de “Resident Evil”...

         Enfim, efeitos competentes, um ator de "peso" competente, Brad Pitt, e coadjuvantes também competentes... Tem momentos bem interessantes no roteiro, como a quase “salvação” da humanidade dentro dos muros de Jerusalém... Lógico que, por haver um momento de “louvor, cura e libertação” a Yahveh,  a pior merda do filme (no sentido fodástico) ocorre.

         O roteiro, tentando ser vertiginoso, passa por cima de leis mais básicas de biologia e escorrega na descoberta prematura de uma suposta cura. Enfim, tende a ser uma franquia de sucesso. E o 3D? Admito que um susto que levei, foi por causa desse recurso... E, nada mais a declarar meritíssimo.


         Vale à pena assistir, para quem gosta de uma boa aventura. Não espere algo muito intelectual... Afff, nem sei o motivo de eu ter escrito isso... Serve para o entretenimento. E só.

         E... POHAN... NÃO SÃO ZUMBIS... UFFAAA!!!!!!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário